Confira abaixo um artigo postado no site da revista Where Y’at, onde podemos ver mais um pouco sobre os projetos da 100 Monkeys, as raízes sulistas do Jackson Rathbone, a união existente entre os meninos da banda e como ela se conciliou ao longo do tempo...
A cada dia você conhece uma cidade nova quando você vive no estilo nômade de músico. Similarmente, a indústria do filme também segue. A diferência é que atores pegam rotas temporárias e permanecem em um lugar por semanas, ou até meses. Ocasionalmente, uma banda chega aos dois mundos. Esse é o caso da 100 Monkeys, que vai fazer uma performance no House of Blue no Parish em 28 de dezembro. Essa é a última data de show da banda em Louisiana
depois de passar dois meses em Bayou State.
Desde a metade de outubro a banda baseada em Los Angeles estava estabelecida em Baton Rouge enquanto o membro Jackson Rathbone trabalha no novo filme de Crepúsculo, Amanhecer. Apesar da programação ser diferente da média do trabalho, a mentalidade é a mesma. Onde quer que vá, os outros estarão bem. Isso inclui Rathbone e os outros membros Ben Graupner, Ben Johnson, Lawrence Abrams, e Jared Anderson.
"Nós conseguimos lidar," explica Anderson quando perguntado como é lidar quando tem que trabalhar ao redor de um filme. "Quando não estamos parados em uma cidade em particular, estamos dispostos a passear. Temos um estúdio móvel que levamos as cidades, como estamos fazendo agora."
Para Rathbone, ficar em Louisiana é mais como estar em casa.
"Minha mãe nasceu e foi criada em New Orleans... Meu pai morou em Baton Rouge... Eles se conheceram em LSU,” ela disse em uma conversa no terraço antes de seu show em Baton Rouge no mês passado. "Quando criança eu vinha todo natal e ação de graças. Eu nunca morei aqui na verdade por mais de algumas semanas ou feriados, mesmo."
Embora Rathbone seja o único membro com conexão com Louisiana, todos os caras da 100 Monkeys tem algo com a indústria do cinema, então estão acostumados a fazer tudo isso funcionar. Folhas de chamadas ditam onde eles vão trabalhar, mas nunca deixam de fazer as coisas. Quando chegaram em Lousisiana a banda começou a trabalhar em um novo álbum, Liquid Zoo.
"Estamos na cidade terminando nosso álbum sophomore*," Ben Graupner disse em uma entrevista uma semana depois de eles chegarem. "Estamos trabalhando em projetos menores também."
Os projetos de lado em que a banda trabalha em conjunto são puramente trilhas sonoras, assim como uma que a banda completou assim que chegou em Louisiana.
"Jackson e eu produzimos um filme juntos chamado Girlfriend que também tem gravação da banda," Anderson revela. "Ainda não há data de lançamento oficial, mas esperamos que seja no sul no festival Southwest."
A gravação foi terminada quando a banda estava em Nova York, que é onde Ben Graupner estava morando antes de se mudar para Los Angeles e se juntar a Anderson e Rathbone para sessões improvisadas.
"Jackson foi um dos primeiros amigos que fiz em LA," Anderson relembra. "Ele tinha um violão em sua mão, e eu disse que tocava violão também. Ele apareceu um dia e só começamos a tocar."
Seu estilo musical não se formou realmente até que a banda conseguir um show semanal, assim como o que fazendo em Baton Rouge no bar no centro da cidade Thibodeaux and Boudreaux's. "Nós começamos a tocar semanalmente no 24K Lounge em Los Angeles," Johnson disse. "Era um ótimo bar. Infelizmente está fechado agora, mas tocávamos lá todas as terças a noite."
"Essa foi a origem da coisa toda," Anderson adiciona depois. "No começo, nós não tinhamos nem uma música completa. Era só tocar. Mas isso ajudou porque começamos a ter pessoas aparecendo, então fomos forçados a criar músicas."
"Se não fosse por esses dias, não seriamos capazes de refinar nossas palhaçadas no palco," ele adiciona.
Palhaçadas no palco é o elemento chave da 100 Monkeys. Não há posição ou instrumento para os membros. Eles mudam com precisão.
"Todo mundo faz tudo," Anderson explica. "Todos tem um ponto forte - eu diria que meu ponto forte é na guitarra, mas essa é só minha opinião."
Se atualizar com todos os projetos da banda é quase tão difícil quanto localizar seu principal instrumento. Você pode se manter informado visitando www.100monkeysmusic.com
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário